Todos os utilizadores de aplicações de entretenimento devem estar conscientes da responsabilidade e do controlo
Uma atitude responsável em relação às aplicações de entretenimento deve ser observada por ambas as partes. O nosso sítio Web faz o seu melhor para garantir que os nossos utilizadores possam divertir-se na Internet em segurança. Mas os visitantes dos portais de entretenimento também devem lembrar-se de que são responsáveis pelo seu comportamento e pelas suas consequências.
Atitude responsável em relação aos investimentos
É razoável acreditar que a dependência não é causada pelo entretenimento em si, mas pelo desejo de uma pessoa de receber uma grande recompensa gastando um mínimo de recursos. É este aspeto que tem de ser controlado e existem várias regras que todos os utilizadores de aplicações de entretenimento devem seguir. Apenas os recursos que se destinam ao entretenimento podem ser utilizados nas aplicações e, em caso algum, devem ser utilizados recursos emprestados, uma vez que este é definitivamente um caminho para lado nenhum, ou melhor, uma estrada para os problemas.
Estamos confiantes de que serás responsável quando se trata de entretenimento na nossa aplicação
Para seres responsável, só precisas de controlar os teus recursos e emoções. Se tiveres problemas com qualquer controlo, pede ajuda. Os psicólogos criaram um sítio Web global e multilingue www.gamblingtherapy.org onde dão conselhos e respondem a perguntas. Também pode consultar anonimamente outras pessoas que se encontrem numa situação semelhante em www.gamblersanonymous.org. Se precisar de ajuda nesta fase, pode sempre contactar o serviço de apoio deste portal www.gamcare.org.uk. Se pensa que pode assumir o controlo por si próprio, estas ferramentas em www.gambleaware.org serão úteis.
Controle o seu estado psicológico quando utiliza aplicações de entretenimento

Se uma pessoa estiver stressada, num estado de excitação nervosa, sob a influência de álcool ou outras substâncias, tem de adiar o seu entretenimento. Um estado psicológico tão instável pode levar a pessoa a perder o controlo, a esquecer-se das suas restrições e limites e a cometer muitos erros difíceis. Outra componente importante de um controlo psicológico adequado é a disponibilidade para aceitar que a diversão nem sempre é bem sucedida. É preciso estar preparado para o facto de se perder uma certa quantidade de recursos. É importante não ceder às emoções e não tentar recuperá-los.
Responsabilidade significa tratar o entretenimento apenas como entretenimento
Em caso algum deve permitir que a utilização de aplicações de entretenimento e de previsões desportivas se torne a única fonte de rendimento da sua vida. Deve compreender que os portais são chamados de entretenimento porque foram concebidos para recreação e não para ganhar dinheiro.
Uma pessoa deve ter outros passatempos para além do entretenimento online. É claro que é muito divertido e interessante e traz muitas impressões vivas, mas outro passatempo ajudará a manter a situação do entretenimento em linha sob controlo.
Quanto mais souber sobre a dependência do jogo, mais estará protegido contra ela

A maioria das pessoas sabe o que é um vício, mas não sabe o que é a ludomania. Este conceito é bastante amplo, pois inclui vários tipos de vício: vício na utilização de aplicações de entretenimento, previsões desportivas e vício em investimentos. Este último inclui também a dependência de operações perigosas na bolsa de valores.
A melhor forma de prevenir a dependência do jogo é através do controlo. Estabeleça limites para todos os recursos e cumpra-os rigorosamente. Esta é a principal responsabilidade.
Sempre que precisar, se houver sinais de perda de controlo, contacte os serviços que descrevemos acima. Psicólogos, ferramentas e outros toxicodependentes estão prontos para o ajudar.